terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Missão Portas Abertas divulga nova lista dos cinco países que mais perseguem cristãos

A Missão Portas Abertas divulgou a versão de 2014 da lista dos cinco países mais hostis ao cristianismo em todo o mundo.
Atualmente, 100 milhões de cristãos em 60 países ao redor do planeta sofrem pela falta de liberdade religiosa e perseguição por conta de sua fé.
A lista da Missão Portas Abertas dos cinco países que mais perseguem cristãos inclui o Afeganistão, Iraque, Síria, Somália e Coreia do Norte, nesta ordem. A perseguição nestas nações é impetrada por autoridades, religiosos e até, parentes dos fiéis.
No Afeganistão e Iraque, países de maioria absoluta muçulmana, seguir a Jesus é atrair a fúria dos extremistas religiosos. No Afeganistão, por exemplo, não há um único templo cristão oficial, e os fiéis se mantém discretos para não sofrerem represálias.
Na Síria, que antes da guerra civil era considerado um país de paz para os cristãos, os fiéis agora são caçados pelos rebeldes que tentam destituir o presidente Bashar Al-Assad. Essa perseguição intensa é recente, e começou junto com a insurgência política, há pouco mais de dois anos.
Na Somália, os cidadãos não tem o direito de professar a fé cristã, e quando um novo convertido assume publicamente que se tornou seguidor de Jesus, passa a viver sob intenso risco de morte.
A Coreia do Norte é o país que ocupa o topo da lista há 12 anos, e é conhecida por condenar os convertidos ao cristianismo a anos de trabalhos forçados em seus campos de concentração, onde alojam também presos políticos.


fonte: gospelmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário