quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Vaticano cunha medalhas papais com nome de Jesus errado

O Vaticano precisou suspender a distribuição de medalhas oficiais por conta de erro de grafia: Jesus foi escrito com L, se tornando Lesus.
As medalhas foram fabricadas pelo Instituto Poligráfico e Zecca do Estado italiano e comemorariam o primeiro ano de pontificado do papa Francisco. As primeiras medalhas – feitas em ouro, prata e bronze, foram distribuídas no começo de outubro para entidades como a Administração do Patrimônio da Sé Apostólica (Apsa) e a Livraria Editora Vaticana.
A artista Mariangela Crisciotti foi quem confeccionou a coleção, de um lado traz a imagem de Jorge Mario Bergoglio com a inscrição “Franciscus Pont. Max.An.I” e no verso a inscrição em latim que teve o erro: “Vidit ergo Lesus publicanum et quia miserando atque aligendo vidit, ait illi sequere me”.
O Instituto Poligráfico afirma que o erro não foi deles, pois o material veio pronto do Vaticano. “Quando é um projeto nosso, verificamos tudo. Mas, nesse caso, o projeto chegou pronto e nós o pegamos e fabricamos”, disse a assessoria da instituição à agência Ansa.


FONTE: GOSPEL PRIME

Nenhum comentário:

Postar um comentário